terça-feira, 5 de julho de 2011

Apresento-lhes: Jackie & Chan


Separo este post para fazer uma apresentação especial.
Àqueles que trazem pra casa um pouco mais de alegria, distração e claro, não posso esquecer: muito pêlo!
Eles foram encontrados por MrHusband em novembro de 2009 dentro de uma mala num canteiro de obras depois de 3 dias lá jogados assim que nasceram. Sim, sim! Algum “desalmado” teve a iniciativa de pegar uma ninhada com 3 gatos, e jogá-los próximo a um canteiro de obras, dentro de uma bolsa preta, jogada no tempo, tomando sol, chuva, frio… Marido quando viu que havia 3 gatos ali, resgatou e os levou para casa. Tratamos deles (para não dizer TRATEI deles), conseguimos doar a fêmea e ficamos com os 2 machos… O Jack Black o Chan Zêra e a Branquinha (que foi embora antes de ganhar um nome). Mais detalhes desta história conto depois…
Esse é o Jack



Um gato preto cheio de personalidade e vontades… Chora toda noite desde que ” A branquinha” foi embora de casa. Gato calmo, na dele. Adora se enroscar no fio do celular e morre de medo do aspirador-de-pó, quando o vê fica todo arisco, estressado que mal dá pra reconhecer. Come desesperadamente rápido, volta e meia acaba se engasgando com a ração e claro, vomita! Mas quem gosta desta parte da conversa é o Chan que não deixa nada sobrar da ‘comida do irmão’.  Se o Chan some, o Jack não sossega e se desespera a procura dele. É um gato carinhoso, adora um chamego. Não pode ver ‘marido’ deitado na sala de TV que chega todo proza para tomar ‘ O SEU LUGAR’ e ali ficar até enjoar…



E aí está o Chan


Um gato ‘na dele’ que é do tipo que dá atenção ao dono no momento que for mais conveniente. Volta e meia dá carinho sem pedir nada em troca. Vive para dormir e dorme para viver. Dos 3 que foram encontrados, esse estava visivelmente ‘marcado para morrer’ era o mais fraco, o menor o mais ‘ borocoxô’ da turma. Não parece, mas ele e o Jack são irmãos. Agora ele é gordo, esfomiado, grande e claro, L-I-N-D-O vive encostando-se na parede numa posição ‘nada convencional’ para gatos, rsrsrs (futuramente mais fotos). Gosta de ficar no banheiro quando vou tomar banho, fica lá ora sentado, ora deitado… só espiando. Quando chegou parecia um ratinho e acredite se quiser, até dedo ele chupava. Sim… é verdade pura.Só parou com esta mania, lá quando completou uns 10 meses…
Você pode não acreditar, mas antes de tê-los eu NÃO gostava de gatos. Tinha um certo medo quando me deparava com um. Hoje não consigo me imaginar sem eles. Faço tudo por eles e deixo de fazer muuuita coisa por eles.





...Hoje, mais um dia!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...