sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Meu caso com a Balança



Preciso deixar claro aqui, como é o meu caso de amor e ódio com a balança...
Já fomos muito íntimas em alguns momentos mas atualmente estamos numa relação meio tensa!

Em resumo:
Quando adolescente sofri de anorexia... Achava que quanto mais magra fosse, mais bonita seria... (Isso durou dos meus 10/11 aos 13 anos). No auge dessa loucura, cheguei a pesar 47 Kg com 1,63m de altura. Me converti ao cristianismo, me curei, e manti um peso saudável dos meus 14 até os 20 anos sem problemas...

Me casei com 18 anos, até então, tudo normal, tinha um corpo bonito,pesava sempre entre 62 e 65 Kg não tinha a comida como fonte de escape, comia para viver e não vivia para comer até que em meados dos meus 20 anos, passei a descontar algumas frustrações na comida. Saí dos 65 para os 75 em cerca de 1 ano. Eu achava um absurdo esse peso, me via OBESA ( o que na verdade nem era tanto...)
Sofri muito tempo, tive fácil acesso à medicamentos que prometiam emagrecer.. e emagreci. Emagreci muito. Chegando a ficar louca por emagrecimento... Cheguei a pesar 56 Kg... passava o dia a base de água, café e bala halls... Mas parei com isso, pois POR EXPERIÊNCIA digo que remédio NÃO É  a solução dos nossos problemas. Resolve por um tempo, mas muito passageiro.

Parei com o remédio e tive algumas complicações com a saúde, tive que tomar remédios para reverter alguns problemas que aquela vida louca me trouxe, como consequência, pulei dos 56 Kg para os 83 Kg em cerca de 1 ano. OU SEJA: Muito mais do que eu cheguei a pesar antes de tomar o remédio... Isso foi em 2008, me vi no fundo do poço, nessa altura não queria mais sair de casa, minha vida se limitou a trabalho, casa e trabalho. Fugi da convivência com meus amigos, familiares... enfim. Me escondi do mundo.

Logo no fim de 2008, fiz amizade com uma pessoa que sofria praticamente dos mesmos problemas que eu, ela estava precisando de incentivo também, juntas entramos num projeto que chamamos de "Rumo ao Alvo 2009" onde tínhamos como meta, emagrecer com saúde, sem uso de medicamentos, fazendo tudo aquilo que todos nós sabemos que é saudável, exercício físico regular enfim... E por incrível que pareça, mesmo com muita dificuldade, muita luta, consegui provar para mim que SIM era possível emagrecer com saúde. Nós nos pesávamos 1x por semana, iniciamos em 01/01/2009, eu estava com 83 Kg. E no dia do meu aniversário, em 19/04 cheguei a pesar 67 Kg... Foi muito gratificante ver aquele número na balança de forma natural.

Nem tudo são flores.

Passou 2009, continuei tentando...tentando, pois queria muito chegar aos 65kg. E o fato de não conseguir chegar nesse peso me frustrou muito... Abandonei a R.A (reeducação alimentar). Todo dia eu pensava: amanhã eu volto... amanhã eu volto...

E foi passando o tempo, e com ele a balança só ia aumentando... E minha auto-estima sendo destruída dia após dia. Passei o ano de 2010 inteiro sem praticar 1 atividade física, comendo para morrer... Desde o início de 2011 que eu me digo que amanhã vou tentar de novo, tentar de novo... E nada faço. Em 2010 dei prioridade para outras coisas, como meu estudo... Em 2011 fiquei na correria por causa da casa nova, mas eu não queria acabar o ano sem cuidar de mim, não poderia fazer isso comigo de novo...É frustrante isso.
Mais frustrante ainda, foi quando resolvi desenterrar minha balança da bagunça do guarda-roupas... Ela já estava totalmente empoeirada... Assim como meu ânimo estava. E lá me veio a surpresa. A triste surpresa: A balança me trouxe uma triste notícia... Notícia que no fundo eu sabia qual era, afinal, o espelho insistia em me revelar... O olhar das pessoas que conheço, insistia em entregar seus pensamentos antes mesmo que suas bocas se abrissem para dizer o quanto estou diferente... Foi triste, mais foi verdade: Vi assustadores e vergonhosos: 89,4 Kg marcados na balança. Quando vi aquele número fiquei abismada! Como assim!?

Como deixei chegar a esse ponto!?

Antes tarde do que nunca... Isso aconteceu no dia 27/07. Nunca vou me esquecer desse dia, afinal, nunca mais quero chegar nessa situação novamente. Bati o pó, e de lá até o dia 21/08 eu passei entrar num processo de reeducação... Voltei a beber mais água... Reduzi os excessos...enfim. A partir do dia 22/08, entrei de vez no processo de R.A. Quero ir compartilhando aqui no blog como está minha luta, semanalmente.

...Hoje, mais um dia!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...