quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mudando a Mente



Estive pensando... pensando e pensando!
Se pensar, imaginar e sonhar emagrecesse eu estaria seca!

Enfim, voltando ao assunto, estava eu matutando e vi que muito se fala sobre mudar a mente além de mudar os hábitos. Entendo que a ordem deva ser exatamente essa: Primeiro a mente, depois os hábitos, ou a mudança de hábitos passa até mesmo a ser uma consequência da  mudança de pensamentos...enfim...
Essa não deve ser a mais fácil das tarefas, uma vez que, nem dá pra contar o número de pessoas que conseguem emagrecer (me incluo nesta estatística) e por não ter mudado a própria mente, voltam a engordar cada graminha como que num passe de mágica!

Agora eu pergunto, como mudar a mente!? Como mudar um pensamento que você adotou como regra por toda uma vida e de repente !PÁ! pára de pensar daquela forma? Não... não tem como ser assim, não da noite para o dia! Acredito que isso não é impossível, sim, claro que acredito, agora eu penso que isso também não pode ser conquistado através de um manual, de um passo-a-passo, de um livro, etc...Acredito que isso deva ser buscado e encontrado dentro de cada um de nós. Eu por exemplo, não posso pegar a receita com um colega que está conseguindo vencer isso e TENTAR aplicar na minha vida, afinal, somos seres diferentes, únicos! E o que serve para você, pode NÃO servir para mim.

Claro que é interessante ouvir (ou ler) o que as pessoas têm feito para conseguir mudar seu pensamento com relação a comida (ou qualquer outro vício), é bom para dar uma luz sobre COMO e por ONDE começar, mas sei que cada ser tem potencial e capacidade para mudar um hábito ou no caso um pensamento "gordo". Falar disso pode ser cansativo, e pensar nisso então, mais cansativo ainda...Mas é necessário, pois, do que adianta fazer uma dieta que te restringe de tudo, que te faz chegar no seu sonhado peso e não conseguir manter isso pois, sua mente te boicota!?

Isso é o que tenho buscado! A mudança de hábitos interna. Quero ter prazer em comer bem e saudável. Não quero voltar àquela vida miserável de viver em função de guloseimas como se o mundo fosse acabar amanhã. Não. Como consequência sei que serei correspondida na balança. Não quero mais inverter a ordem do processo, sempre coloquei a mudança de hábitos em primeiro lugar pra só então tentar mudar minha mente e hoje sei onde cheguei com isso... Meus pensamentos me boicotaram, pois eu pensava assim:
"Ah!Só hoje, amanhã compenso na academia" (Você acha que eu fui compensar na academia!?)
" Não! Só esse pedacinho não vai engordar!" (Se eu tivesse parado no pedacinho estava bom!)
Entre tantos outros pensamentos, que nem vale a pena comentar.

Pense nisso.

...Hoje, mais um dia!

3 comentários:

  1. Oi Linda, to chegando agora no seu blog e ja adorei!
    Muito boa sua reflexão. Concordo, cada um é diferente, mas a fórmula mágica está clara: buscar no seu interior o que te faz ser compulsiva quanto a comida, e mudar por dentro! Seja la quais forem as razoes de cada um, tem que ter um jeito de mudar!
    Acho que a melhor coisa é fazer RA nao como um regime, temporário, mas como um estilo de vida, para sempre! Como se fosse uma religião, sabe?! Algo em que você acredita e segue a risca o mais que puder!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor
    ja esta linkada no meu blog viu flor e ja estou te seguindo ,quero lhe desejar um lindo feriadao light rs
    e dizer muito obrigado pelo comentario la amiga

    Bjinhossssss no ♥

    ResponderExcluir
  3. Menina, vc tem toda razão...

    Bj!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...