quarta-feira, 28 de setembro de 2011

:Reconhecendo Condição:

Hoje vou fazer uma reflexão, sobre um assunto que me 'incomoda' um bocado, então, falando de mim, sei que algumas pessoas poderão se identificar [ou não].

O fato é: Sempre tive espelho em casa, balança tenho disponível a qualquer hora desde 2009... Mas mesmo com isso, eu nunca consegui reconhecer minha real condição.

A dificuldade para fazer minha perna entrar numa calça que antes entrava com facilidade era evidente, que aquela blusinha ficava parecendo uma capa de botijão, não podia negar... Sem falar  da cara de espanto das pessoas que não me viam a algum tempo era notório, mas nem com isso consegui reconhecer minha real condição.

Sempre que alguém ao meu redor vinha falar sobre dieta, emagrecimento ou qualquer coisa que se refere a isso, eu procurava sair de mansinho, pois, não queria fazer parte daquela conversa. Não queria declarar que eu também precisava mudar de vida. Por este motivo, todo tempo que estive acima do peso, procurei "hibernar" o máximo de tempo possível dentro de casa. Pois sempre foi melhor me esconder, do que reconhecer minha real condição.

Só aqui, neste único post, por 3 vezes repeti a expressão "minha real condição" e não reconheci o que isto quer dizer.
Uma pessoa gorda reconhecer que é gorda é difícil, principalmente se sua mente não acompanhou essa mudança de peso corpóreo. Quando li o livro Magra não.Gorda em recuperação embora muitas coisas não fossem novidades para mim, o fato do reconhecimento me deixou pensativa.

SIM, SOU GORDA.
Fato.
E isso NUNCA vai mudar.
Fato.
[ chocante escrever isso ] parece um tanto radical, mas não adianta procurarmos outros 'termos' para amaciar a frase, pois essa é a única verdade.

Não é por que conseguimos emagrecer que vamos deixar de ser gorda, 'na na não'. O tempo todo, teremos que ter em mente que a luta continua, independente de ter chegado ao seu objetivo ou não. O tempo todo você terá que escolher as melhores opções ou então, volta e meia estará exatamente onde está hoje.

Muitas vezes o maior preconceito está dentro de nós mesmos e eu não tenho vergonha de reconhecer isso, por exemplo, no último domingo, alguns amigos vieram me dizer que emagreci, vieram elogiar... Eu me senti desconfortável com os elogios, me senti péssima! Pq na minha cabeça, até então, estou sou gorda ainda, e as pessoas só deveriam me elogiar quando estivesse magra! Putz! Olha onde essa cabeça chegou... Só se passaram alguns dias desde este evento, e hoje já estou começando a pensar diferente. Eu conheço várias gordinhas lindas, por que não posso ser uma gordinha linda? Tá vendo só?

Bom, ontem eu pensava de uma maneira que achava que fosse imutável. Hoje já começo a pensar olhando por outro ângulo e assim a vida continua!

Fotinha de Domingo:


By Momô - LivreLeveLight



...Hoje, mais um dia!

5 comentários:

  1. É verdade... O primeiro passo é enfrentar a verdade. Agente precisa se "aceitar" gorda para conseguir mudar.

    Super abraço, Momô!

    ResponderExcluir
  2. quero aproveitar e convidar vc e suas amigas para participarem do sorteio que está tendo no meu blog.
    .
    Ficarei muito feliz com a sua participação!! :D
    .
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sou ao contrário, sempre soube que era gorda. Acho que é pq nunca fui magra (não sei se é o seu caso), e quando ia comprar uma roupa, pegava o tamanho maior, esquecendo que estava mais magra...Meio louco. No meu caso, a mente não acompanhou o emagrecimento. Em 1 ano ir do 50 para o 42, foi um susto que o corpo nem acompanhou.

    Mas vc tem razão, semremos sempre gordas. E isso nunca irá mudar.

    Beijos flooor!!! Tá lindaaaa nessa foto!

    ResponderExcluir
  4. E acho que tudo vai mudar só depende de nos.
    Amei o texto foi bem profundo. Bj

    ResponderExcluir
  5. Linda a foto Momô!! Adorei!! Especialmente seu cabelo, é lindo!!! (Amo cabelos longos!!! :-) )
    Quanto a sua reflexao, concordo, a gente demora a aceitar, reconhecer o nosso estado (prefiro pensar que ESTAMOS gordas em vez de SOMOS gordas), e acho que até por isso que demora mesmo pra fazer alguma coisa, porque nao declaramos guerra explicita! Eu fazia a mesma coisa... fugia de qualquer comentario sobre peso ou dieta.... só perdi tempo e ganhei mais quilos... :-(

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...