sábado, 29 de outubro de 2011

:Sacrifícios da Dieta Restritiva:


Hoje quero comentar sobre os ‘SACRIFÍCIOS DA DIETA RESTRITIVA’ que muitas pessoas optam para conquistar um resultado rápido, ou por pensar que é a 'melhor' maneira de emagrecer. . . 



Eu já fiz, claro que fiz, e não estou aqui para condenar quem faz esta opção para conquistar o peso ideal. No meu caso, fui muito infeliz, pois se perdi 1kg depois de muito sacrifício eu  engordei 2,5kg quando voltei ao mundo real!

Vemos por aí, dieta disso, daquilo e daquilo outro! E eu não duvido nada SE alguém ‘pregar’ por aí que emagreceu 5kg tomando a própria urina durante 1mês seguido, certamente conquistará vários adeptos que ‘iludidamente’ farão o mesmo em busca de tal resultado! [putz, a própria urina?rs]
SIM!Creio que muitas pessoas fariam isso, por 5kg de recompensa, ou até por menos, rs!!!

E uma coisa é fato: A maior parte das pessoas que querem emagrecer acabam indo com sede ao pote quando encontram alguém que ‘emagreceu X kg’ procurando a RECEITA daquele emagrecimento, e elas querem mesmo que a pessoa responda que: “Ah!Eu fiz a DIETA do PIRIRIMPOMPOM, você já ouviu falar?”. Agora se essa mesma pessoa diz que : “Ah!Eu estou fazendo reeducação alimentar, comendo de 3/3hr praticando atividade física todos os dias, etc,etc” logo se vê o olhar de frustração naquele que ouve. Não é verdade?! Bom, eu já fui essa ouvinte e me senti frustrada com a resposta antes de tentar a RA pela 1ª vez! 

Quem não tem força para começar, fica chocado por ver que se realmente quiser emagrecer e manter o peso, terá que se esforçar MAIS! Terá que aprender a comer, terá que praticar atividade física e tudo mais.

Se uma pessoa que pratica R.A, sentar com um adepto da ‘dieta do PIRIRIMPOMPOM’ (SERÁ que ela existe!?, rs) e se conversarem sobre o que comem, a pessoa que faz a tal DIETA ficará abobadada com a quantidade que a pessoa que faz uma R.A come! E ficará de cara, pensando como AINDA ASSIM essa pessoa consegue emagrecer!

Na minha humilde opinião, esse lance de dieta restritiva, é uma perda de tempo! É um sacrifício tolo. Quero conhecer UMA pessoa que fez dieta da moda e consegue manter o peso até hoje sem permanecer fazendo o MESMO ou OUTROS sacrifícios! Ainda não conheci, e olha que pesquisei por muito tempo na internet quem fez, conseguiu e hoje quem mantém é quem ainda continua fazendo as mesmas dietas e sofrendo as conseqüências na saúde, no humor e na vida em geral.

Não vamos mais nos iludir, aprender a comer e ter prazer à mesa é e sempre será a melhor opção!

Vamos pensar nisso?

bjoX
Momô

4 comentários:

  1. É verdade eu também não acredito nesse tipo de milagre.

    ResponderExcluir
  2. Érealmente cada uma pensa como quer né, eu sou adepta a dieta das proteina, south beach, dukan, a maioria a onde se come mais proteina do que carboidrato, só assim consegui eliminar 35kg, claro que quando sai e como carbo engordou 1k ou 2kg isso é real, mas acho que tambem devemos fazer o que nós sentimos melhor, eu ja tentei fazer RA, mas não da certo pra mim, carbo no meu corpo, é igual a engordar, como e engordo, então prefiro dar mais enfase as proteinas, mas não deixo de comer muita verdura,legumes, frutas, iogurtes, leite, queijos e ai vai, tirei mais foi mesmo o pão, arroz, massa, polenta e por ai vai, mas quando quero como uma pizza, ate mesmo um bolo, no inicio do mes foi niver da filhota e não deixei de comer muitos brigadeiros e beijinhos, depois voltei pra dieta, foi mais dificil foi ,mas fazer o que é isso ou fico na mesma, quando eu atingir a minha meta, é claro que vou fazer RA, porque viver só de proteina ninguem aguenta...

    Otimo post o teu e parabens pelo desafio, top 5 ...beijcoas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Momo! Otima reflexao! Adoro seus textos! Realmente nao coneço ninguem!! Tb ja cai claro nessa besteira.... Ja vivi semanas só com alface, ja fiz jejum por 7 dias (vai me espanca!!), mas é realmente sem futuro... Engorda mais rapido ainda do que emagrece. Nao tem jeito a mudança tem que ser para sempre pra poder emagrecer de forma definitiva!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ver. Pimpirimpimpom. hehhe Concordo plenamente com você. Bj
    Enê emagreSER Saudáv'l e Feliz.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...