quinta-feira, 13 de outubro de 2011

: Uma Questão de escolha :


Acabei nem comentando aqui antes, pois queria fazer este post com um pouco mais de tempo.

Sábado passado fui a um aniversário. Aniversário em dose dupla, pois eram 2 crianças que estavam comemorando anos de vida, e acredite TUDO era em dobro: 2 bolos, docinhos ‘ a rodo’, salgadinhos (coxinha, bolinha de queijo,pastelzinho, kibe,inhoinho uiui! etc), cachorro quente, mini pizza, iche!Nem lembro mais o quê!

A questão é: estou  fazendo RA (não é novidade pra niguém), estou querendo aprender a me relacionar com a comida, comer para viver e não comer mais para morrer. E este aniversário foi um grande desafio pra mim.
Eu tinha 3 opções e as 3 me deixariam feliz e satisfeita, são elas:
1-      Comer até estourar;
2-      Comer o suficiente;
3-      Não comer nada,

Bom, as três opções me deixariam feliz e me daria prazer no momento, mas qual delas me faria ainda mais feliz no dia seguinte!?

Eu posso ser taxada como radical, mas a minha opção foi a 3ª e digo por A+B que NÃO ME ARREPENDO de jeito nenhum por não ter comido! Comemorar tem que ter como sinônimo COMER? Porquê?

A mãe das crianças ficou um pouco chateada comigo, meu marido agora insiste em dizer que estou ‘fazendo doideira’ para emagrecer, simplesmente porque eu NÃO QUIS comer nada! Ou eu realmente estou ficando paranóica e não estou percebendo, ou todas as pessoas resolveram fazer ‘complô’ contra mim (rsrsrs).

Ora te criticam pois você é uma descontrolada, pois está gorda e precisa comer com moderação. Outra hora você está sendo radical pois NÃO comeu nada.

Por que não comi?

Eu não estava com fome. Acha que eu comeria por vontade? SIM!Comeria no passado! Hoje quero mudar, de dentro para fora. Acho que seria ruim, se eu tivesse ‘sofrido’ por não ter comido nada, porém não! Eu fiquei bem! E tem mais, eu não vou comer algo, pra agradar Sr.Ninguém (já fiz muito isso), o foco agora sou eu e meu propósito! Desculpem... isso foi um desabafo!


...Hoje, mais um dia!

6 comentários:

  1. Oi Momo!! Que reflexao hein?
    Acho que na comer por nao estar com fome tem que ser mesmo a postura. Comer pra agradar nem pensar, e se a vontade for MUITA talvez comer alguma coisinha, mas se for controlavel, como foi a sua, pq nao???
    Beijonhos!!

    ResponderExcluir
  2. Você não está doida não! Está certíssima! Tem que se colocar em primeiro lugar e pronto! E nada de comer para agradar ninguém!!
    Aniversário de criança é f*** não tem nada q se aproveite.
    Se tivesse um sanduichinho natural kkkk mas não é so guloseima. E assim as crianças estão sendo criadas.
    Fica a dica para as mães que estão em RA colocarem coisas mais saudáveis no aniversário das crianças. A criança desde cedo associa o prazer a guloseimas.
    Parabéns por ter resistido!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. olá ...minha primeira vizitinha nos eu blog !!! muito fofo !!
    parabens pelas conquistas !!!
    tânia ta certa ..nada de comer pra agradar a ninguem ..faça o q quiser ,agrade-se a si primeiro ...
    to te seguindo ..vc retribui ??
    bjão fica com deus !!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem estava assim Momo saia e nao queria comer nada por causa do amanha porque pensava que no outro dia seria pior e no final da semana ver os quilinhos a mais na balança nao seria legal,mais hoje resolvi que vontade nao vou passar em casa me controlo mais nas festas que nem sempre aparecem vou experimentar so um pouquinho de cada coisa.
    Mais nao acho que vc esta errada quando estiver pronta farei o mesmo.hehehe
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Momô, também estou passando direto por siuações como esta e é difícil quando a gente consegue dizer NÃO e ainda as pessoas ficam insistindo... é chato mesmo!! Mas o caminho é este, temos que ter a consciência de que a comida não é o centro das atenções, tem gente que pode comer, e nós gordinhas, temos que nos controlar, fazer o quê, essa é a nossa realidade. Aliás não só nós gordinhas... as modelos também não comem nada, então temos que nos comportar como MODELOS!! Bjos e segue firme aí na tua caminhada que a gente está juntas nessa!!

    ResponderExcluir
  6. Oiee, sou nova por aki, e to orgulhosa de ver como vc é determinadaa, qdo crescer quero ser igual a vc!! Axo q vc deve fikar orgulhosa de si mesma, pois vc não se entregou aos prazeres da carne(nesse caso dos doces)e foi uma vitoriosa!! Desse jeito vc vai longe lindaa!! Me segue pra me dar uma forcinha tbm!! bjão! http://boraperderpesoja.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...