quinta-feira, 10 de novembro de 2011

:Não repita isso em casa:

Deixa eu contar um 'causo' que aconteceu ontem comigo. . .

Fui pra academia, malhei super delícia:
Primeiro 3,1km de corrida pra esquentar o corpo;
Depois 1hr de Step e pra fechar a noite, + 2,1km de corrida!

A caminho de casa, passei no supermercado, comprei [pela primeira vez] farinha de feijão branco entre outros itens e segui caminho.

Chego em casa com pressa, pois queria dar um pulo na casa do meu irmão, invento de tomar 1 copo de suco [aquele clight em pó, fiz de morango] e abri o tal pacote de farinha de feijão branco e coloquei 1 colher [cheia] daquele pó.

Bebi aquele 'trem' fazendo cara feia!
Peguei o carro e segui até a casa do meu irmão, que mora perto.

No caminho, comecei a sentir um 'calor' estranho... abri as janelas do carro e segui.
Chegando na casa do meu irmão, comecei a sentir enjoo, me deitei e aliviou.

Na volta pra casa, o tal 'calor' voltou, com enjoo e tudo.
Continuo no carro e só vou me sentindo pior...

Resolvo ligar o alerta, pois percebi que a qualquer momento terei que parar o carro. Eu deveria ter parado quando eu percebi isso.

Comecei a reduzir a velocidade e a encostar o carro, mas como num passe de mágica e em questão de segundos, não consegui. Levei a mão na boca para tentar evitar o inevitável mas não teve jeito!!!

Sujei meu carro inteiroooo! Isso!! Vomitei até a alma!Eeecaaaa!
Não repita isso em casa!
Hoje que fui ler mais sobre esse feijão e vi que NÃO é recomendável tomar muita quantidade pois pode ser tóxico. E eu, ESPERTA que só vendo, inventei de tomar um negócio que nunca tomei do jeito que eu achei que poderia ser. burrinha. Será que eu fui intoxicada?


Ah!
E o carro?
Ficou naquele estado! Ceguei em casa, limpei mais ou menos... Marido terminou o serviço.
Terminei de 'passar mau' dentro do banheiro... ECA!
Fui dormir. Nem consegui comer nada.

E aqui estou. NÃO PERDENDO A OPORTUNIDADE de compartilhar esse momento lindo com vocês no blog!Nem tudo são flores né? Nem tudo é só alegria!

Lição aprendida!

Momô

11 comentários:

  1. OI Momo vc está melhor?
    Tambem quem vai achar que farinha do feijão que a gente come um monte vá fazer mal.
    Tinha que ter uma tarja "consuma com moderação" ou o "ministério da saúde advete" rssrs já exagerei né.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Hey Lu!
    Estou bem sim... já melhorei!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Momô, lindona!
    É de 1/2 a 1 colherinha de café!
    Se vc coloca muito, dá essas paradas ai!
    Mas fique tranquila, a esperta aqui, tbm já passou por isso, não cheguei a vomitar, pois para meu organismo jogar fora, só Jesus nele... mas que fiquei malzona, com esses calores e enjoos, ahhh eu fiquei!
    Eu tentei umas 5x tomar essa parada e sempre passava mal! Até que desistir! Ai conversando com a Rô Barbieri, tive a dica dela de mandar encapsular a farinha, que seria mais fácil de consumir!
    Fui à farmácia homeopática e eles já tinha pronto para vender, comprei e tomei... passei mal do mesmo jeito! kkkkkkkkkkkkkkk
    Ai larguei de mão... agora estou atrás do bendito óleo de cártamo que todas dizer ser ótimo!
    Vamos ver no que dá!
    Ai Jesusssssssssss!!!!!
    FORÇA AMIGA!
    Um vômito aqui e outro ali, faz parte, ainda mais eu que passei 5 dias vomitando por causa do balão intragástrico...kkkkkkkkkk
    Beijãoooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Eu usei a farinha de feijão branco por um mes mais ou menos, tomava uma colher de sopa 30min antes do almoço e jantar, com suco ou chá em pó... mais era ruim demais... só que nunca passei mau... será que não é pq vc foi dirigir, e o liquido deu um piriri....

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiie

    Passei mal só de ler!
    Tenho nojinho de farinha de feijão branco.... Uma vez mastiguei um grão de feijão cru (de frescura) e o gosto é horrível... Então qdo penso em farinha de feijão lembro desse gosto!

    Ah... tem um selinho pra vc no meu blog!

    E que bom que já está melhor!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  6. Momo,
    Vamos ver pelo lado bom (sempre!): Tu ficou com a barriga limpinha e zerada! Claro, que o vômito não é a melhor maneira para fazer isso mas, nessa situação...ainda bem que tu colocou tudo pra fora!

    Quanto ao carro...espero não precisar pegar carona contigo nos próximos dias! rsrsrsr

    Segue firme, miguinha...Uma hora a gente engrena!

    ResponderExcluir
  7. Menina que azar heim...bom mais agora está bem,e aprendeu a lição!!Bjinhus!!

    ResponderExcluir
  8. Menina que situaçãooo! Cuidado viu? Mas e afinal como usa a tal farinha do jeito certo? Vc não vai consumir mais não né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Menina, faseolamina é tóxica em alta dosagem, pode dar diarréia forte, ainda bem que vc vomitou...CUIDADO!!!

    EITA EITA EITA! MElhoras!

    BJ BJ
    P.S.: Pois é, sou a Dona Denise. =)

    ResponderExcluir
  10. Vai ficar pra história mesmo!!!
    Nunca mais repito essa burrice!!!

    rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...