quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

:Retrospectiva 2011:

Hey Peoples! Tudo belezura?!
Conforme prometido, VOLTEI pra fazer um balanço do ano passado!!!


2011?

Iniciei o ano criando este blog porém nunca tive ânimo para atualizá-lo! Não é pra menos: Mesmo tendo feito planos para voltar para a RA, desviei minha motivação para outras áreas da minha vida e acabei deixando o emagrecimento de lado. De Janeiro a Abril de 2011, mergulhei no meu trabalho! Entrava super cedo e saia super tarde! Comia completamente fora de horário e passava o dia no escritório rodeada de guloseimas (barra de chocolate, balas, doces etc)! Nesse período engordei uns 5kg ou 6kg!Muito pra quem já estava com 83!

Procurei me esconder quando ouvia alguém falando numa rodinha sobre dieta, atividade física e etc. Mas quando eu estava sozinha que parava para pensar ou escrever, sempre me cobrava uma atitude, afinal não estava feliz vivendo daquela meneira. Foi aí que tive uma constatação: Estava fadada ao fracasso, pois já era JUNHO/2011, ou seja metade do ano, e eu não tinha feito nada para mudar! Então de nada adiantaria naquele momento tentar mudar alguma coisa, pois já era tarde! Não havia força e se quer motivação dentro de mim, pois meu caso com a balança não foi dos melhores!


Passado 1 mês, me deparei com uma foto que tiraram onde eu estava desprevenida, levei um susto! No dia seguinte, já passei a tentar ter consciência das minhas escolhas. Mudei pouquíssimas coisas, mas mudei! Foi aí que na segunda quinzena de agosto comecei a mudar o alvo! Comecei a desejar mudar a minha mente e não só as minhas atitudes em relação ao alimento. Eu queria passar a fazer tudo que TINHA que fazer, por prazer! Iniciei aí uma busca incessante!Afinal, preciso reconhecer minha real condição! E essa busca será constante!


Retomei o blog e no dia 22/08/2011 comecei minha nova rotina de RA! O blog foi e é o lugar onde compartilho meus pensamentos, minhas conquistas. Procurei deixar as coisas bem organizadas por aqui, justamente para ter isso como um espelho de como deveria ser em todas as áreas da minha vida! Pensei e passei a entender aos poucos, que existem coisas que só eu posso fazer por mim! Entrei na academia e de lá não pretendo sair mais! Iniciei meus treinos de corrida e consegui correr 9km antes que 2011 acabasse! 


Passei a ter prazer na Atividade Física, coisa que sempre desejei, mas nunca imaginei que eu fosse capaz de gostar! Bolei um alvo, passei a imaginar como seria correr toda orla de uma praia, me dediquei e consegui!!!


Certo dia, me vi com 89,4kg e cheguei em 69,8kg!Isso em pouco mais de 4 meses!Nem tudo são flores… As dificuldades aparecem, porém, procuro superar da melhor maneira possível, sempre tendo em mente que não vale a pena descontar minhas angústias na comida!


Não é fácil, eu sei que não é. Mas todo esforço vale a pena e a recompensa vem em números DECRESCENTES!

QUE VENHA 2012!!!

3 comentários:

  1. olá, já te disse aqui uma vez que uso muito seu blog como parâmetro, principalmente porque, entre todos que acompanho, você que começou com o mesmo peso que comecei. Interessante que também comecei o blog e apenas escrevi de verdade quase seis meses depois, depois de tomar consciência também. Vejo que estamos quase com o mesmo peso agora também. O único porém, e que ainda te invejo, é por correr. Comecei, muito timidamente, na semana do Natal, durante minhas caminhadas. Vamos ver se consigo continuar, por enquanto apenas me deu dores na canela e calcanhar por 3 dias :(
    Desejo tudo de bom pra ti nesse novo ano que está iniciando e nos encontramos em nossas metas! ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vi seus blog esses dias, e ainda não tive a chance de ver todas as suas postagens, lendo essa, nossa como você emagreceu!!!
    Boa sorte e que esse ano seja ótimo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga ..comecei meu blog hoje ..estou te seguindo ..se puder me seguir ficarei muito feliz..já conheço sua historia pois tinha um outro blog..mais comecei tudo novo e denovo..super bjo!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...