quarta-feira, 22 de agosto de 2012

:Um ano depois (...):

Parece até que 1 ano é MUITA COISA... Mas não... pra mim, passou voando!


Se eu falar que não imaginava que chegaria até aqui, estaria mentindo! Pois láááá no início, se você rever os primeiros post’s verá que mesmo com uns 20etantos kg A MAIS já tinha certeza que conseguiria, pois eu havia entendido que SÓ DEPENDIA DE MIM. Ninguém mais!

É um processo de conscientização,que todos nós precisamos procurar entender e praticar.

Não sou perfeita e não virei especialista no assunto, longe de mim, mas o que sei e o que lutei para entender, é o suficiente para me fortalecer nas dificuldades e me fazer persistir nos dias difíceis.

Amo esse blog, me emociono ao reler minhas dificuldades, mas me impressiono principalmente com a convicção que havia impregnado dentro de mim. Hoje quando leio, sinto as vezes que não parece ser EU. [DOIDERANÉ?] Mas gosto, pois consigo reviver cada emoção enquanto escrevia.

Hoje, comemoro 1 ano.

Não foi qualquer ANO. Nem tão pouco o melhor ANO. Mas foi um ANO importante.
Um dia, eu não tinha forças para mudar nada que estava ao meu redor, me vi presa e refém de mim mesma!
Meu maior desejo era: Cavar um buraco e me enterrar, pois não tinha ânimo para nada, não era feliz comigo mesma, não queria sair de casa, para não ter o desgosto de encontrar um conhecido e ver no olhar dele a ‘surpresa’ ao me ver e notar O QUANTO EU HAVIA MUDADO…
Sabe aquele dia, que você precisa se arrumar, mas NADA no mundo te cabe e você tem que se limitar a usar o que te serve e não o que fica bonito? Pois bem, eu vivi isso… E dói. Doeu.
Um dia, eu não tinha forças para mudar nada que estava ao meu redor, me vi presa e refém de mim mesma!
Você, por saber que não será fácil, prefere não mover um esforço sequer… Afinal, é mais fácil continuar como está do que mudar o que está ao seu redor… Isso se chama, COMODISMO. Mas um dia a ficha cai, uma FOTO vem e você leva aquele SUSTO: [19/08/11 nunca+esqueço]
Mas talvez você tenha a sorte de LER ou OUVIR uma frase que tenha o poder de mudar a sua forma de pensar… A frase foi: “Quem quer faz, quem não quer dá desculpas.” E assim, você passa a amadurecer essa ideia e começa a procurar mudar o seu amanhã. Afinal só depende de você e mais ninguém…
E assim, você caminha passo-a-passo… Vivendo dia-a-dia, sem pressa… buscando o melhor para você… Afinal a conquista é certa. Todo esforço vale a pena e a recompensa vem…
[esse foi meu primeiro dia de academia, já tinha emagrecido 6kg!]
Tudo, com muita consciência, paciência e persistência… Vivendo cada dia da melhor forma que fosse possível e quando algo não ia bem, no outro dia, recomeçar… SEMPRE.
Assim, cheguei aqui… Não digo que é o final, até pq o final nunca chegará. Todo dia é dia para fazer TUDO outra vez… Todo dia é um desafio… Uma batalha… Um ‘quê’ a mais…

E a ‘saga’ não terminou… NUNCA terminará… NUNCA!
Não desista de você, crie forças e MUDE. Por você e por mais ninguém! Faça hoje melhor do que ontem… Um dia após o outro.
Daqui mais um ano, e outro ano e outro ano… Vou me lembrar daquele dia… O dia que mais chorei na minha vida, me lamentando de coisas que não estavam me fazendo feliz… Dia em que tomei a DECISÃO de mudar. E… aqui estou. Pronta para viver o hoje da melhor maneira possível sem esperar nada em troca. O céu é o limite.

A minha dica é: Acredite em você. Você não sabe do que é capaz!


Bjo Stálado!rs
Momô










8 comentários:

  1. Oi Momô!!!
    gostei de ver!
    tambem já fiquei assim e emagreci muito porque dá um ruim dentro da gente sem ninguem falar nada vc muda e aprende!
    parabéns
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. uau que post lindo ...
    parabénss por suas conquistas , vc está lindaaa
    bjkasss

    ResponderExcluir
  3. Oii Momô! Eu simplesmente AMEI o seu post. Ficou lindo e serviu de inspiração para mim! Ainda estou na luta, mas estou com tanta certeza de que vou conseguir. Ler isso só me incentivou ainda mais! Obrigada por isso.. e parabéns por essa conquista. A vida fica tão mais fácil e mais bela quando lutamos por aquilo que desejamos né? Beijos!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS MINHA LINDA!!!!! Fico muito felizzzzzzzzzzz eu te ver felizzzz.... Acompaheiiii cada momento dessa fase, sei que não foi facil, mas vc foi forteeeeeee....fico muito feliz em te ver assim :) ...e merece tudo de bom!!!!! Te amo muito, beijos da sua lora :)

    ResponderExcluir
  5. Fiquei emocionada demais com esse post! Parabens pelo ANO que mudou sua vida! :)

    Você é um exemplo e com certeza um orgulho!

    Beijos
    Nah

    ResponderExcluir
  6. Olá ..
    Eu amei o seu post e meus parabéns, VC ESTÁ SIMPLESMENTE MARAVILHOSA. Vejo em vc uma motivação pra ñ desistir pq, é muito dificil .... muito mesmo, mas estou firme no meu propósito e vou conseguir tbm ...

    Muitos bjs

    ResponderExcluir
  7. parabens momo!! que orgulho mesmo sem te conhecer!!
    Essa sensação de mudança é tão boa não é? e te faz pensar bem em se cuidar mais e mais com saúde priorizando a você! Parabéns viu?
    uma beijoca,
    raquel
    www.nut-on.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...