terça-feira, 30 de abril de 2013

.:7 dias depois…Detalhes da Cirurgia:.

Hellooow’s People’s!!!

Cheguei a pensar em fazer um post relatando como o EFEITO da IDADE, EFEITO da GRAVIDADE e principalmente o EFEITO SANFONA afetou diretamente na decadência e no efeito ‘pêra’ dos peitinhos da Momô aqui! ‘Pêra’ no sentido de “PêrUMBIGO”, tá gente! [abaffa], mas pensei melhor e preferi ‘evitar a fadiga’ das lembranças e achei melhor pular essa conversa triste’ e futuramente ir direto ao que interessa: colocar foto de ANTES e fotos de DEPOIS. Acho que não vai demorar tanto para esse post acontecer.

Bom, o fato é: Hoje estou completando 7 dias de operada, e já estou me sentindo relativamente melhor, então, resolvi compartilhar alguns detalhes de como foi a cirurgia, escolha das próteses e procedimento realizado. [vou tentar resumir, mas já vou adiantando que sou ‘tendenciosa’ a falar e escrever muito!]


PRÉ-OPERATÓRIO
Na segunda(22), fui ao supermercado para fazer a comprinha light do pós-cirurgico. Aproveitei também para arrumar uma baguncinha básica que estava no meu quarto. Minha última refeição se deu por volta das 21h. O jejum TOTAL deu início às 22. (Nem água poderia tomar!)

Fiquei tão ansiosa que só consegui dormir por volta das 2 da manhã. Acordei às 4 para tomar banho com o sabonete que o médico indicou e às 5 encontrei com meu irmão para seguirmos ao hospital.

Entrei na sala de cirurgia às 07:30 aprox. Foi nesse momento que meu médico olhou meus peitinhos ‘tristes’ pela última vez antes de operar! Tirou medidas, fez algumas marcações e TIROU FOTOS! Esse ritual durou pouco menos de 10 minutinhos.

Deitei, e entraram algumas pessoas que sempre puxavam assunto comigo, entrou o anestesista que se apresentou e me fez algumas perguntas de praxe. Depois de colocado o acesso com soro na minha mão, só foi o tempo de eu olhar no relógio e ver marcar 07:50am e o anestesista colocando uma ‘parada’ para eu respirar e veio um homem aplicar algo no acesso que iria diretamente para minha veia e o anestesista falou: “Monique, vai queimar um pouco. Você vai começar a sentir um sono beeeeem gostooooo(…)”

PRONTO. APAGUEI. (nem deu pra eu ouvir o restante da frase que ele iniciou)! haha.

PRÓTESES x PROCEDIMENTO
Bom, o procedimento feito se chama 'Mastopexia', ou seja, foi retirada a pele que estava ‘sobrando’ ná área. O médico levou para o centro cirurgico 2 tamanhos de próteses: A de 300ml e 320ml. Ele que definiria qual o tamanho caberia melhor após ele fazer a correção da mama.

A aplicação foi ‘intra-muscular’, a prótese escolhida foi a de 300ml de ‘perfil-alto’ da marca MENTOR. Na verdade falamos 300ml, mas de acordo com o meu médico o número correto é 295ml. Como fiz mamoplastia e não só colocação de próteses, o corte realizado na mama foi denominado pelo meu médico, ‘inserção em T’, se não me engano!A cirurgia durou pouco mais de 1 hora!

Deixei algumas palavras em negrito, por se tratarem ter termos técnicos.Se alguém tiver curiosidade para saber mais, basta entrar no tio google e fazer uma pesquisa básica!
PÓS-OPERATÓRIO
Acordei, olhei para o relógio que estava ao meu lado e marcava 13:40pm. Acordei meio ‘grogue’ e fui aos poucos me situando de onde eu estava. Sentia uma pressão muito forte no busto! Eu estava toda enfaixada!haha! Tinha dificuldade para respirar e nesse momento não sentia DOR! Apenas leseira e PRESSÃO forte nos ‘peitinhos’!

Eu estava SEM acompanhante. Fui levada para o meu quarto por um enfermeiro. Até então eu estava sem COMER ABSOLUTAMENTE nada. Pedi um pouco de água, mas o enfermeiro negou e disse que ainda faltava um pouco para eu ser liberada!

Fui liberada para comer e beber, MAS EU NÃO QUIS NADA! A dor começou a apertar! Parecia que um caminhão havia passado por cima de mim… Minha ÚNICA refeição desse dia foi: 2 mordidas em um pão de doce c/margarina e 3 goles de um suco de mamão! Por volta de 23hrs minha irmã me deu um pouco de mingau que serviram no meu quarto. SÓ.

A noite foi horrível para dormir. Vou pular os detalhes sórdidos, pois este post está maior do que eu  previa!haha!

No dia seguinte(24), eu aguardava meu médico chegar para receber alta. Só sentia, DOR, ENJOO E TONTURA por não me alimentar. Forcei e comi metade de uma banana e novamente um pedacinho de pão doce puro! A assistente do médico retirou aquele monte de faixa que me envolvia e me deu mais algumas orientações sobre como proceder com os curativos. O médico passou as receitas dos remédios que eu deveria tomar para minha irmã e me disse que eu já estava liberada!

SAÍ DO HOSPITAL e segui para o apartamento do meu irmão, onde fiquei até domingo(28).
No tempo que fiquei no meu irmão, sempre levantei sozinha, tomei remédio sozinha e só precisei de ajuda para comer nesse primeiro dia, pois eu estava VERDE de tão enjoada e fraca d+ por não ter me alimentado nada bem no hospital…
ÚLTIMOS DETALHES
DÓI. Doeu muito! Bateu um certo arrependimento, bem ‘no fuuuundo’ do fundo! Ainda não vi meus peitinhos ao vivo e a cores! Só depois que eu retirar esses curativos! Vou atualizando o blog conforme forem acontecendo as coisas!!
 (Essa foto foi tirada imediatamente após a retirada das faixas!)
Vou encerrar aqui, pois ESCREVI D+!
Parabéns para você que conseguiu ler tudo!
IntéBrévis!
Momô#LLL

5 comentários:

  1. Muito legal você detalhar todas as fases pra gente. Eu também quero fazer mamoplastia de redução quando emagrecer tudo que preciso. E adorei o fato de você ser atenciosa e pensar em quem se interessa pela cirurgia. Obrigada!

    Boa recuperação!!! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post, foi super esclarecedor. Acho que no final das contas, a dor será compensada. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vc é muiiiiito corajosa diva,só deu ler senti toda sua dor.Rs...
    Bjinhos e um ótima recuperação.

    ResponderExcluir
  4. Estou imaginando sua dor!rsrs Boa recuperação pra você e cuidado com os abusos viu!Bjim

    ResponderExcluir
  5. Olha, pra mim que estou querendo colocar 'peitinhos' esse post foi maravilhoso! E pode continuar, se quiser! Hehe
    Você ainda sente muita dor??
    É disso que eu tenho medo, de sentir muita muita dor!
    Eita!
    Mas eu acho que vou querer encarar essa! Hehe!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...