quarta-feira, 15 de maio de 2013

.:OS 3 PASSOS PARA a DIFERENÇA!:.

Hellow's!
Eu aki \o/

Após bater um papo online 'casámigas' light do facebook (Oi Rafa!, OiSammy!Oi Manu!) decidi deixar registrado aqui no blog 3 PASSOS que foram fundamentais para sair da minha zona de conforto [e gordice] e chegar onde estou hoje e ter fôlego para manter o foco e seguir rumo ao meu objetivo!

Os passos que me refiro, vão além da parte PRÁTICA do processo de emagrecimento. É algo que precisa primeiro ser tratado internamente e é um processo individual e cada pessoa precisa encontrar A SUA MANEIRA de realizar isso.

PASSO 1: ACEITAR

Primeiro eu vi uma foto. [Quem conhece e acompanha o blog de CABO-A-RABO sabe de qual foto me refiro] Falei sobre ela na época AQUI.

A foto é essa:
Quando eu me vi... MEU DEUS! Não acreditei. Fiquei revoltada comigo mesma!
Meu primeiro sentimento foi de REPUDIO pois eu não ACEITAVA que havia me permitido chegar nessa situação! Foi trabalhoso ACEITAR minha condição. Por dias eu fiquei 'borocoxô' pois essa fotografia me impactou pois, no espelho e nas roupas eu tinha noção que não estava com um corpo legal mas a foto me trouxe outra perspectiva!

Quando eu ACEITEI minha condição, teria que seguir um outro passo. Se não a tendência seria ACEITAR e deixar prá lá! Exemplo: "Ah tô gorda, fazer oquê? Eu não consigo emagrecer, odeio malhar... Vou continuar assim e quem quiser que me aceite!". É aí que vem o segundo passo que segui depois de muito refletir!
PASSO 2: RECONHECER

Eu reconheci que PRECISAVA mudar! Minha auto-estima gritava isso! Foi necessário RECONHECER que eu precisava de ajuda. Essa fase é mais leve do que a primeira...A fase do RECONHECIMENTO gera de certa forma um 'quebrantamento', pois, você passa a lembrar de certas fases de sua vida, onde vestia tudo que queria e ainda assim conseguia por defeito em coisas que ATUALMENTE são totalmente dispensáveis!Você fica triste e inconformada por ter feito 'isso' consigo mesma e por aí vai!
Eu, antes de ver essa foto NÃO ME ACHAVA GORDA. [acredite se quiser!].
Reconhecer que eu ESTAVA GORDA e subir na balança e confirmar que não só 'GORDA' mas, OBESA GRAU I, foi doloroso, mas NECESSÁRIO pois me deu base para então, por em prática o terceiro passo que me traria onde estou hoje!
Mas na época, eu estava ainda pior comigo mesma:


PASSO 3: MODIFICAR

Isso mesmo: MODIFICAR.
Modificar os pensamentos. Modificar a rotina. MO-DI-FI-CAR!
Uma vez que você ACEITOU sua condição atual, RECONHECEU que precisava mudar, hora de tomar algumas ações para MODIFICAR sua atual situação!!!
E essa modificação, precisa ser bem pensada e planejada, pois de nada adiantar você ser RADICAL e mudar algumas coisas 'às pressas' para ter resultados emergentes e não dar continuidade pois a tendência é que você volte ao mesmo estado anterior ou pior!
O ato de MODIFICAR precisa ter prazer! Quando você passa a ter PRAZER em comer bem, prazer em fazer uma atividade qualquer... O fardo fica mais 'leve' e consequentemente você também!!!
MODIFICAR é algo que só você pode fazer! NÃO adianta esperar o marido ajudar, o namorado acompanhar... As amigas darem força.. NÃO! O incentivo deve vir de VOCÊ! Só você pode fazer por VOCÊ! Se de quebra existir uma força externa, agradeça! Mas não se apoie em terceiros pois eles podem desanimar, podem te abandonar no meio do caminho por alguma razão...
Modifiquei e cheguei aqui:


Mas ainda não cheguei onde queria!!!!

...
O que estou escrevendo aqui, não é novidade para muitos, mas foram coisas que aconteceram comigo que me fizeram mudar!!!!
É um processo constante! Precisa ser CONSTANTE!
E é contínuo! O ciclo tem que ser refeito todas as vezes e quantas vezes você achar necessário ou querer se desafiar!!!

Com amor!
Momô#LLL

16 comentários:

  1. Arrasando.. sempre!! Lindíssima.. vc se transformou por dentro, por fora.. n sei como consegue se encontrar na ex momô, pois, de fato, n tem nada a ver com você.. mudou a feição, os traços, tudo! Incrível!! Linda, linda, linda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu me reconheço!Mas tudo que FUI e VIVI me dão forças para continuar seguindo!!!!
      Obrigada pelo apoio de sempre minha linda!!!
      :)

      Excluir
  2. oi Momô é ótimo ver a sua história de superação, você está a cada dia melhor, nem parece a mesma pessoa das fotos 2 e 3.
    Obrigada por nos mostrar que somos capazes, é só querer e ir buscar.
    Parabéns por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Obrigada Gi!!!
      De fato eu MUDEI MUUUUUITO! Mas ainda tem mais!!!
      TEmos que dar continuidade!SEmpre! :)

      Excluir
  3. Que mudança...
    São histórias como a sua que me dão forças para continuar na R.A.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Que tapa na cara de manhã cedo em sua linda-de-morrer.
    Muito bom ver isso, muito bom saber como foi que aconteceu com vc.
    Vc ficou muito mais jovem, muito mais linda... Ficou gostosa tb né? Agora de peitinho novo então?
    Mô, vc e a Camila Pires do Pensando Magro são minhas musas inspiradoras.
    Se vcs conseguiram, se vcs foram capazes de mudar, eu tb posso e vou conseguir.
    Obrigada viu? Eu tava aqui ainda "dormindo", mas já ACORDEI.
    Beijão e um lindo dia.
    Renatinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Re! Que delicia ler isso que você escreveu!!!!
      Bom saber que sirvo como exemplo não só para você como para outras tantas!!!!!
      Nada como um "SACODE" para colocarmos a cabeça no lugar e REAGIR!!!

      Conte comigo, SIM! Sempre!!!
      Momô#LLL

      Excluir
  5. Momô sua linda!
    Nada como vir aqui e ter essa injeção de ânimo!
    Que diferença!
    Você tá linda, magra, gostosona e de peitchinho! Puta inspiração!
    Parabens por ter conseguido tudo... como você disse, ainda falta (eu não acho), mas tá linda de morrer!
    =*

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, boa noite.
    Sou nova aqui, nossa... nem sei o que dizer.
    Entrar no seu blog foi muito bom, sinto sinceramente, que agora eu posso, eu consigo. VEr o seu antes e agora, meu Deus, que benção. Vc está linda de morrer e me deu tanto ânimo, nemsei como agradecer pelo seu post, serviu tanto pra mim que vc não tem idéia.
    Agradeço de coração.
    Estarei sempre aqui...

    BEijos querida e sucesso cada vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ana! Adorei ler oq você escreveu!!! E é claro q vc consegue gata!!! Nao tenha duvida disso!!!!'nn

      Excluir
  7. Uauuuu. que transformação!!
    Vc é daquelas que a gente tem que dizer, inspiração nossa de cada dia.
    Parabens.
    Arrasou.
    Vou te seguir p voltar aqui sempre. sempre. sempre.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Amei seu blog, e achei demais esse seu post. Posso compartilhar no Facebook? parabéns pela conquista, você está cada vez mais linda!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...