quinta-feira, 27 de junho de 2013

(...) Metas para JULHO/13 - DesafioLLL (...)

Olá'SSS!

Eu prometi e voltei.
Separei um tempo para estabelecer algumas metas. Agora, mais CONSCIENTE afinal, levei um pequeno CHOQUE ao receber 'verbalmente' o resultado daquela avaliação física que fiz em 13/06.

Vou resumir ao MÁXIMO os fatos e os planos.

Meu "BF" (Body Fat) ou como já ouvimos falar "% de Gordura" foi apurado em exatamente/ precisamente/ infelizmente: 31,2%! [MeEnterraQueEuMorri!]
[ O ideal para mulher é ter no máximo entre 19/20%!]



Vamos ao cálculo do prejuízo:
Na balança da academia (odeio! diga-se de passagem) meu peso está na casa dos 68Kgs (Quase69!)
Se eu tenho 31,2% de Bf, significa que tenho no meu corpo nada menos que: 21kgs de GORDURA. [choquei!]

A GROSSO modo, para simplificar a explicação eu precisaria emagrecer de 8a10kgs de gordura e preservar a massa magra para chegar ao bf de 19%, entenderam?

Pois é. No início eu meio que 'pirei' com essa notícia! Sim, pirei pois olhei logo para os 10kgs e fiquei LOOOOOOUCA imaginando que eu teria que me virar para chegar nos 58Kgs PRESERVANDO a massa magra para ter o % de gordura reduzido! Pura ignorância pois não é bem assim. Não precisa ser assim... [cenas para um próximo capítulo!]


DESAFIO LIVRELEVELIGHT
OU
DesafioLLL

Quero treinar com um personal, mas só vou fazer isso depois que meu peso der uma 'reduzida' legal. Sendo assim, decidi o seguinte:

- JULHO/13 possui 5 semanas. Logo, 5 balanços e 5 metas para conquistar. O objetivo principal é focar na dieta e nos exercícios para eliminar o máximo DE PESO (gordura) possível... As pesagens oficiais acontecerão todas as segundas-feiras! Continuarei com o balanço semanal. Chá (Da macumba ou não, rsrs!). RA e AF (de lei!)

- Claro que nesse processo não conseguirei eliminar APENAS gordura. Massa magra também vai para o 'brejo'! Mas isso é história para um segundo momento.Uma coisa de cada vez. Ainda não é o tempo!!! \o/

- Uma amigona do meu coração, já mencionada aqui vai me acompanhar diretamente e ATIVAMENTE nesse processo do desafio! Ela tem uma história linda de sucesso, motivação e dedicação aos seus objetivos! Rafaella Louise, obrigada pelo apoio, sua linda!

- Tirarei medidas do meu corpo semanalmente para ver os efeitos que essa nova fase implicará em mim. Em julho, aferirei medidas todas as semanas. (pelo menos uma vez na vida vou me atentar a esse detalhe!).

- Devo ter mudanças no meu treino a partir do dia 01. Vou conversar com o "Alexandre" sobre esse plano e  pedirei algumas dicas.

O lance é:
Não desistir. 
Não desanimar.

Raramente eu venho aqui com um papo 'bad'. Raramente. Acho que em 200posts que fiz, menos de 5 vezes eu fiquei de 'MIMIMI', não vai ser agora que vou dizer que é IMPOSSÍVEL, que DESISTO ou qualquer coisa do tipo!

É necessário DEDICAÇÃO para FAZER ACONTECER. Se CAIR, levantar! Não deixar para amanhã! O lance é HOJE, AQUI... AGORA!

Um beijo no coração de vocês!
Volto em breve
Momô#LLL

9 comentários:

  1. Agora a Momô Hulk vai bombar!!!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Força gatona, você consegue!! Conseguiu algo muito mais dificil, que foi adotar um estilo de vida saudável!!! Agora uma pergunta: esse número mágico de 19% foi definido por vc e seu personal ou é o ideal para mulheres? E como você fez para medir? bjoca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, esse % é o ideal para mulheres.

      Para saber minha condição atual, naquele dia que ele tirou aquelas fotos minhas de biquíni ele fez avaliação com um aparelho chamado adipometro que "a grosso modo" e apos alguns cálculos específicos ele consegue chegar ao % de gordura em cada pessoa!

      Essa avaliação é feita com fita métrica tb! Ele mede algumas partes so seu corpo!!
      Esse é so um método, existem outros mais sofisticados... Rersrs

      Excluir
  3. To contigo nessa!
    Tenho até medo de fazer uma avaliação na academia, mas quando eu for pro Brasil no final do ano vou fazer meeeeeesmo!
    Quero saber a quantas anda o corpitcho roliço aqui!
    Vamos forte esse próximo mês!
    É nóis que avoa, mano!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    É isso, nada de desistir. Nada melhor que provar para nós mesmos que podemos e que conseguimos.
    Também ia fazer a conta erradona hahahaa

    Então, eu sou Webwriter (trabalho com produção de conteúdo para blogs) e tenho o interesse em fazer um trabalho de Guest Post. Eu escreveria textos para o seu blog com assuntos relacionados à saúde: '' emagrecimento saudável' ''dicas de dietas '' ''cuidados com a pele'' '' produtos nutricionais indicados para emagrecer'', algo nessa linha. E coloco um link apontando para um site no qual administro, de produtos nutricionais.
    E aí, já que coloquei um link pra um site "meu" no seu blog, ofereço um espaço para vocês postarem também. Ele possui em torno de 10 mil visitas mensais (com eventuais variações),onde são abordados assuntos variados. Como seria um trabalho de parceria, você pode mandar um texto com um link apontando para o seu blog, ou mesmo um texto divulgando ele diretamente, que eu publico nele. Entendeu ? :)

    Tenho certeza que isso será bom tanto para o site que administro, quanto para o seu.
    O que acha ?
    Qualquer coisa, manda um e-mail para taina@vectar.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amore, como assim q ainda n tinha lido esse post?? Kkkkkk!
    Atrasadíssima.. mas tô aqui! Já conhecia seus planos e vc já sabe q tem todo o meu apoio SEMPRE, né?? <3
    Conte comigo nessa.. p puxar orelha, cobrar treinos, alimentações, ouvir as angústias e ainda dividir o mesmo lindo BF com você! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! OMG!!!
    Comecei o mês gripadinha, sem treino, nada do q planejei.. masss, paciência, bola p frente.. tb tô nessa de secar o máximo possível nesse mês... vamos juntas!!!!!!!! \o/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...