quarta-feira, 5 de junho de 2013

(...)MomôMestraCuca!(...)

Heloows!!!
Tudo belezura???

E aí que àquele propósito de cozinhar no domingo, deu com burros n'água e só foi realizado ONTEM! Antes tarde do que nunca, néan?

Gente, misericórdia. Cozinhar pode ser terapia... Beleza... Mas a bagunça que deixei na pia lá de casa, desanima qualquer um de cozinhar! Moro num APÊr-tamento, não há espaço para muita coisa e sou relaxada pra caramba com cozinha, então já devem imaginar a luta que foi...

Bom ou ruim, saiu. Trabalho de quase 2 horinhas pra fazer 5 marmitinhas. Na verdade seriam 6 se eu tivesse aguentado a tentação de NÃO JANTAR a 6ª marmita ontem mesmo! KKkKKkkK ABAFFA, tá?

Vou por partes:

Separei os ingredientes:


Imagem 1.: Brócolis - Couve Flor - Peixe (Pescada) - Jardineira Primavera (Cenoura, vagem, brócolis)
Imagem 2.: Abóbora - Batata Doce - Baroa - Milho verde - Soja - Grão de Bico - cebola e Temperos (Salsa em flocos, pimenta e Curry)
Observações.:
  1. O brócolis e a Jardineira primavera, são aqueles congelados de supermercado - AMEI a praticidade dos picadinhos e o brócolis fica durinho! Una "MARRAVILHA!"
  2. Não utilizei a batata baroa, vai ficar pra próxima.
  3. Sal, só um 'tico'.
Após o preparo dos cozidos, organizei tudo pra preparar as marmitinhas, detalhes da forma de cozimento do PEIXE e da abóbora, logo abaixo:

Esse prato, ao lado do milho verde É O PEIXE! hihihihi ^^ SimSimSim!
Observações.:


  1. O peixe eu coloquei numa panela com água para cozinhar e deixei ele boiando apenas com CURRY, PIMENTA e a SALSA EM FLOCOS. Após o cozimento, escorri a água e adicionei numa panela apenas 1cs azeite e 1 cebola inteira. Joguei o peixe lá (não tem espinha!). "JOGUEI O PEIXE LÁ" é uma expressão nada legal né?! HAHAHAHA :) Nada 'mestre Cuca'! Mas deixa, vou escrever como falo! Só coloquei um pouquinho de nada de sal.
  2. A abóbora, cozinhei com 1 pitada de sal. Escorri. Fiz um refogado com meia cebola, pimenta e adicionei a abóbora amassada. Gente, como isso fica BOM!Eu sempre que POSSO, faço! Mas confesso que antigamente, eu colocava LINGUIÇA CALABRESA fritinha dentro desse 'purê' e ficava divino...Coisas do meu passado gordinho! KkKKk
  3. O grão de bico e a soja, cozinhei mas não adicionei à marmita para congelar! Não pesquisei na internet se poderia fazer isso, então, está lá na geladeira esperando... Enquanto isso, hoje eu trouxe na saladinha da primeira marmitinha do dia.
Separei as marmitas sobre a mesa e comecei a TERAPIA da montagem... Olha só: Nada de medidas aqui, fiz por conta. NÃO ESTOU SENDO acompanhada por nutricionista ainda. Só fiz o que gosto e na quantidade que imagino que irá me satisfazer... Ok? Marmitas mais elaboradas serão feitas NO FUTURO, quando eu PUDER VOLTAR A MALHAR direitinho e estiver com meus treinos específicos com a dieta específica para meu futuro objetivo.
::ANTES::

::DEPOIS::

Ówwnttt!!! Que lindo! ^^ Curti horrores!! ^^
AGORA DE PERTINHO:


Fiquei orgulhosa de mim!
Primeira #MarmitaRock da minha vida!!! #TodasComemoram!!! \m/ :)

Agora, mudando de pau pra cavaco:
........
Não voltei a treinar.
Minha cicatriz ainda está muito vermelha. Fiquei com medo de forçar. Amanhã tenho médico e vou pegar a opinião dele. Conto depois
........
Hoje, minha alimentação está TODA ENCOMENDADA. Acordei cedo para arrumar a bolsa pra trabalhar! Vou tirando fotos e no final do dia vou publicar lá na página do BLOG no facebook. Acho que essas fotos 'diárias' ficam melhor sendo publicadas por lá! Não dou conta de vir aqui todos os dias, não!
www.facebook.com/livrelevelight
........
Criei uma conta do blog no instagram, se quiser, estou lá também!
@momolivrelevelight
........


Volto em breve!
Momô#LLL
<3


16 comentários:

  1. Que disposição! Eu queria fazer assim também... mas ODEIO cozinhar. Parabéns, ficaram lindas, leves e lights!!!! ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju!!!
      Confesso pra vc que eu tb O-DE-I-O cozinhar!!!
      Mas tenho que tomar vergonha!!!Afinal qdo eu for no nutri e ele passar dieta especifica, terei que cozinhar...nao tem jeito! Aí é melhor eu já ir me acostumando!!!!

      Excluir
  2. Eu faço issoooo! Kkkkk! Mas eu cozinho pra 3 dias (almoço e janta) daaaaaiii... Eu faço comida mais dois dias na semana, quarta e sexta, cozinho a mais pra poder fazer marmitex.
    Guria, eu vou fazendo e lavado já, se não eu choro! Mimimi! Kkkkkk! Mas é verdade! A cozinha fica parecendo que passou um furacão! Rá!
    Me adicioooona lá mo insta: @schedukan
    Araaa!
    Vai ficar ainda mais gostosona com as marmitas saudaveis!
    Beijocas!
    Sche!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Sche, embora eu nao goste de cozinhar, acharia MARA poder estar na minha casa pra fazer minhas gororobas diariamente...

      Te adicionei lá sua linda!!!Bju

      Excluir
  3. Que lindas as marmitas!!! Tão super equilibradas, nenhum nutri vai falar mal delas, certeza :D
    Ai como amo batata doce, vi a tua e salivei *-*
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, delicia batata doce né???
      Aprendi a comer com minha avó, porém na época..nada light:Após o cozimento ela adicionava manteiga de garrafa por cima... pra derreter... HUMMMMMMMMM!
      Era delí!
      <3

      Excluir
  4. A.D.O.R.E.I...
    Dicas perfeitassssssssssssss...
    Vou copiar.
    Beijos.
    Renatinha.

    ResponderExcluir
  5. Mulher que coisa mais perfeita!!!! Parabéns!
    Aliás parabéns por tudo que conquitou, vc é um grande incentivo, como certeza!
    Obrigada pelo carinho, e pelas boas vindas :)

    Beijão no coração!!!

    ps:sua linda!!!

    ResponderExcluir
  6. Momo: realmente é uma ótima idéia!! Eu enjoo de repetir a mesma refeição todos os dias, coisas de gordinha!hehehehe... mas vou seguir a dica e tentar fazer refeições diferentes para a semana.

    Conta aqui depois o resultado, ta?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jake, eu tb enjoo, mas como mudo na salada não fica tão ruim!!!!

      :)

      Excluir
  7. Você é linda, tem um corpo perfeito, uma grande incentivo para pessoas como eu que ainda estou no início...
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii dani, quem me dera ter um corpo perfeito1!!
      Menina, a roupa enganaaaa e engana MUUUUUITO!!! KKKKKK
      Mas obrigada, no futuro qdo eu postar foto de biquini vc vai ver que nao estou exagerando! kkkkkk

      Conte comigo!
      bjao

      Excluir
  8. mas ficou bonita essas tuas marmitas, bem coloridas! não espera para quando conseguir treinar ou quando conseguir uma nutri pra fazer coisas mais elaboradas, faça AGORA, não perca tempo!

    cozinhar? AMO, mas a bagunça... minha mãe pira, tinha que ver como ficava minha cozinha quando morava no meu apê, oh loko meu!

    Bjuuus!

    ResponderExcluir
  9. Ola. Estou tentando me reeducar, mais tengo dificuldade na hora de selecionar o que vou comer. Como fica as marmitas na hora de comer? A salada nao fica murcha e sem gosto?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...