quinta-feira, 31 de outubro de 2013

: Mais um mês passou, que venha NOVEMBRO! :

Pois é (...)
(...) Cá eu 'trá-vêis'!

.: BALANÇO DE OUTUBRO :.
Outubro foi um mês BOM pra mim [tá bom! Foi muuuuito 'BOM' pra mim]. Mas não foi 'bom' por conta do resultado na 'balança', APENAS.
Tenho levado mais a sério a musculação. Estou começando a gostar disso. Estou tentando viver essa nova fase em minha vida, de DENTRO para FORA. Já vivi isso no início quando comecei a RA, mas depois daquela manutenção de peso que vivi, fiquei meio 'perdida' e tive que ENSINAR (ainda estou ensinando!) meu corpo a se ADAPTAR à essa nova realidade: COMER um MAIOR VOLUME, TREINAR mais e ainda assim EMAGRECER.
Tenho lido muito sobre NUTRIÇÃO, TREINO e ETc para poder ter mais noção de como as coisas funcionam. Ainda assim, faltou ir a um nutricionista. Fiquei 'devendo' isso!
Por vezes, notei que essa LOUCURA DE ROTINA que estabeleci como meta, nada mais é do que um 'refúgio' que encontrei para ocupar mais o meu tempo, meus pensamentos... E, mesmo sabendo que VOU SIM, conseguir chegar onde determinei, tenho total noção de que após chegar lá, eu terei um 'trabalho' ainda maior que será APRENDER A ME MANTER LÁ! Ora!Ora... Chegar "lá" é só a PRIMEIRA ETAPA do processo.MANTER-SE "LÁ" que é O TENSO!
Continuando...

.:BALANÇA:.

Quem me acompanha sabe que gosto de fazer "balanços semanais". Coloco como me senti durante a semana e no final, demonstro como foi o resultado na balança.
O fato é, tive ódio da balança durante bons dias em outubro. Sei que PELO TIPO DE TREINO que venho realizando desde o dia 23/09, A BALANÇA não pode ser minha 'referência' por toda aquela questão de ganho de massa e etc mas que foi FRUSTRANTE ver o peso se MANTER por tanto tempo, foi!

A meta para outubro era 65,0. Mesmo que fosse 65,9! Os balanços se resumiram assim:
Peso Inicial: 67,3 (em 30/09) 
Balanço MENSAL: - 2,300kgs.
Eu cheguei a ver 69,0 na balança em outubro. Na primeira semana o peso deu uma agarrada legal... Hoje eu estou pesando exatamente 64,8. Mas deixarei como 'padrão' a última pesagem do balanço semanal para ficar mais fácil acompanhar a evolução do peso posteriormente.

.:METAS PARA NOVEMBRO:.

Agora a PARTE QUE EU MAIS GOSTO: PLANEJAMENTO.

PLANOS PARA BALANÇA:
Com relação a balança o foco é chegar nos 63Kgs. Estou estabelecendo metas de -2Kgs pois são metas possíveis de se alcançar. Tudo bem que estou chegando na reta final, posso sentir uma dificuldade MAIOR nesse mês, mas seguirei com a meta. 
OBS: A última vez que vi 63 na balança foi no ano de 2006. O mínimo que vi na balança em 2011/2012 quando COMECEI a reeducação alimentar foi 64 [Cheguei a ver 63 mas não durou muito tempo!]

PLANOS PARA EXERCÍCIO:
A base dos meus planos será o mesmo que já COMPARTILHEI AQUI o treino continuará o mesmo, os horários também.
SEG/QUA/SEX: 
  • Treino diurno - Membro INFERIOR.
  • Treino noturno - SEG/QUA: Descanso e SEXTA AERÓBIO ACADEMIA

TER/QUI: 
  • Treino diurno - Corrida (5 a 6km) + Treino membro superior
  • Treino noturo - Aeróbio.
SÁBADO:
Eu trabalho aos sábados. Quero em novembro LEVAR COMO REGRA minhas corridinhas. Seja no parque, seja na praia... Seja onde for!!!


PLANOS PARA ALIMENTAÇÃO/SUPLEMENTAÇÃO/ AVALIAÇÃO FÍSICA:
Eu QUERO/PRECISO/DEVO procurar um nutricionista para me auxiliar nesta questão. Mas NEM-POR-REZA, vou em nutricionista de 'plano de saúde', pois pelo menos o que tenho disponível aqui - COM PERDÃO DA PALAVRA - é uma MERDA! Meu irmão foi e a mulher pegou uma 'DIETA' que estava já impressa na mesa dela e deu pra ele. EU NÃO QUERO ISSO! Se for pra imprimir uma dieta padrão, eu imprimo da internet.

Gente! EU não fui a um nutricionista decente ainda de SEM VERGONHA que sou! Se eu tivesse buscado uma orientação de quem entende talvez eu não teria perdido tanto tempo mantendo peso ou ganhando peso  mesmo quando TEORICAMENTE estava fazendo tudo certo. Quem puder, PROCURE SIM um nutricionista quanto antes!!!
Conforme já comentei, minha consulta está agendada para 03/01/2014 com a nutri Andréa Bisi. Bem conhecida aqui em Vitória/Es e super bem recomendada!! Parece uma data longe né? E, na verdade é, mas é um tempo ótimo para que até lá eu chegue em minha meta, aprenda a AMAR minha rotina. Será no tempo certo!

Sobre a avaliação física, embora eu esteja correndo disso a tanto tempo (desde junho!) eu devo marcar para fazer amanhã. Não posso mais protelar, afinal, preciso de um norte pra me guiar melhor!Assim que eu fizer, devo preparar um post pra falar sobre isso.

Algumas fotos desse mês, já postada AQUI mesmo ou no IG:
30/09

No meio do mês (...)



22/10

29/10

é isso!
Meu beijo pra vcs! <3

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!!!
Com amor
Momô#LLL

11 comentários:

  1. O mês de outubro foi realmente bom para mim tambéms.
    Quando fazemos as coisas com dedicação sempre ganhamos recompensa, né?
    O teu corpo está maravilhoso e dá pra sentir tua vibração boa de longe.
    Parabéns pelo esforço e foco, espero que consiga perder estes dois kgs que deseja!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque, recompensa é o que há de melhor nesse processo de dedicação.
      Confesso que foi frustrante tantos meses seguidos ter o peso se mantendo, mas agora que VERDADEIRAMENTE fiz por onde, sei que estava meio perdida e errando em algumas coisas...

      mas vamos nessa!!Conseguiremos tudo que buscamos!!!

      Excluir
  2. Realmente p mês foi ótimo para vc linda.... emagreceu super e esta com um corpão mara...
    Parabéns!
    Bjus!
    Tati...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, OUTUBRO foi um mês DIVISOR DE ÁGUAS pra mim. Me dediquei ao máximo para 'pegar gosto' pela coisa...
      Que NOVEMBRO traga boas 'brisas'...por aqui, seguirei fazendo minha parte.

      Excluir
    2. Que Novembro seja ainda melhor.....
      bjs!
      tati :)

      Excluir
  3. Momooo, não te conheço pessoalmente mas você sabe que gosto de você!!! Por isso vou te falar: esquece a balança, mulher!!! TPM, sódio, ansiedade (por conta do cortisol), músculo, tudo aumenta o peso!! Você quer saúde, isso a gente sabe, então foque-se na GORDURA! Não no peso. Quer ver? Pegue uma peça de picanha e pese. Aí, tire a camadona imensa de gordura e pese de novo. Vai dar quase a mesma coisa!!! E a picanha vai ter 'emagrecido' muito!!!! Você está no caminho certo, comendo toda linda, fazendo exercícios, não deixe um número que não reflete seu grau de progresso te desanimar! Um super beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... amore!!!

      Eu já evolui bastante com a balança. Obrigada por suas palavras

      Sei que muitos fatores contribuem para o aumento de peso na balança e ela não pode ser minha referência.

      O fato de ainda DETERMINAR um peso, é justamente por SABER que ainda tenho bastante gordura a eliminar, independente do massa magra que eu venha a ganhar, entende?
      Mas, estou tranquila quanto a tudo isso!!!Força pra nós!!!
      Vms seguindo!!!!
      <3
      Obrigada por tudo

      Excluir
  4. Que linda vc é... Parabéns...
    Já estou te seguindo...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Adoro seus posts... Sempre motivador e inspiradores.
    Vou seguir seu exemplo e vou traçar metas tb. E segui-las né?
    Beijão e uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traçando as metas já podemos considerar 50% de conquista né rsrsrsrs
      vc esta arrasando!!!

      Excluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...