sexta-feira, 22 de novembro de 2013

: Avaliação Física (%BF) - EuHOJE :

Olá!!!!
Retirei imagem DAQUI


Posterguei o máximo que pude, mas uma hora tinha que FUNFAR né? (...) Infantilidade de minha parte correr da Avaliação Física? Em partes, SIM! Tenho que concordar. Mas eu PRECISAVA me sentir melhor comigo mesma, afinal, faz poucotempo que fiz avaliação e BROXEI totalmente com o resultado, por mais óbvio que ele me pareceu na época! ( Junho/13 - 68Kgs [Balança da academia] Bf 33%).

O fato é, já fiz avaliação com este mesmo profissional em 2012. Vou contar a vocês como foi:

1a Avaliação.: 22/03/2012.
Seria o meu primeiro dia de AULA nessa 'nova' academia. Na época eu estava pesando 65,5Kgs. Não fazia musculação. Apenas corrida/aeróbico e alguns exercícios isolados com carga em treinos de GAP.
Nesta época, meu BF foi de 26,45%.



2a Avaliação.: 22/08/2012.
Em 5 meses, nada de me APAIXONAR por musculação, eu estava MEGA retida. COMENDO muito, estava treinando com personal, mas não conseguia fazer aeróbio. Morria de preguiça, resultado: 71,6Kgs. Sim, em 5 meses eu 'ganhei' 6,1 kgs. Estava muito relaxada... Comendo 'BEM' e soltando a franga no FDS. O Bf foi para 28,11%. Ou seja, dos 6Kgs parte foi massa magra e parte gordura. (Obvio que mais GORDURA que massa magra!)
Uma foto da época:


...
Posso dizer, que desde que comecei a me REEDUCAR, nunca tive pretensão de reduzir % de gordura, nunca me preocupei em FICAR PELANCUDA ou qualquer coisa do tipo. Eu queria EMAGRECER e PONTO. Uma coisa era certa, eu estava disposta a CHEGAR nos 68kgs e queria aprender a me MANTER nesse peso. Isso consegui.
Estou em constante mutação. O tempo passou e criei dentro de mim um novo desejo: Emagrecer um pouco mais, reduzir meu % de gordura, cuidar MELHOR da minha alimentação que embora eu achasse que estava ÓTIMA, me enganei pois via que estava comendo POUCO d+ durante a semana e sempre escapando nos FDS's...

O tempo passou e estou completando 2 meses de treino diurno/noturno e que não deixei nada tirar meu FOCO. Só faltei quando adoeci(gripe!). DEPOIS criarei uma ABA no blog com o detalhamento de cada avaliação.
...
Sem delongas:  o OBJETIVO inicial ERA/É chegar ao bf de 21%.
E hoje, para minha alegria OBTIVE o seguinte resultado:

3a Avaliação.: 22/11/2013.
===>>> 21,24%
O peso aferido na balança da academia foi 65,5. Se reparar é o mesmo peso da primeira avaliação que fiz em MARÇO/2012. Porém o BF bem diferente!!! Medidas também!
Esse dado serve apenas como REFERÊNCIA para que eu me guie nos treinos futuros. Agora a meta é reduzir o BF para 19%!
Bem, estou certa que DAQUI para frente, a balança perderá um pouco a referência pra mim. Na verdade ela já deveria ficar de lado há um bom tempo, mas eu ainda me apego a ela!Mas depois dessa avaliação estou mais certa de que PERMANECER no ritmo que estou é o ideal e com persistência chegarei no % Bf estabelecido.
Agora uma foto de ONTEM e Hoje:



Só para quem gosta de números, segue dados detalhados das últimas avaliações realizadas, QUEM NÃO GOSTA de número, basta RELEVAR e descartar essa parte da postagem!! (hahaha ^^)

Comparação: 22/03/2012 x 22/08/2012 x 22/11/2013

Obs.: * cintura reduziu horrores! * Coxa foi medido: Coxa Alta/Meio e Baixa respectivamente!

Obs: * Março 2012 mesmo peso de hoje, porem BF bem diferente

É isso gente!
Hoje estou ATÉ ARREPENDIDA de não ter feito essa avaliação antes para acompanhar melhor essa 'evolução' mas sem problemas pois de agora em diante, farei de 2 em 2 meses até chegar a um nivel "regular" de BF/Peso/Meta!!!


Que venha os 19% !!!!!
\o/



6 comentários:

  1. Parabéns minha linda! Estou muito feliz em ver esses resultados :) beijão

    ResponderExcluir
  2. Mas olha q fortona :)
    Beijão e belíssima avaliação!

    ResponderExcluir
  3. Agora é rumo aos 19%!!!! Meu Deus, que número lindo!!!!

    E você é magra, agora é só continuar com a academia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb amei esse ''numeruzinho'' rsrs!!!
      Continuar a academia, COM CERTEZA!

      Excluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...