segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

:Balanço Novembro + Plano Dezembro/13 :

Oiiiiiiiiiiii!!!
Os dias foram TÃO, TÃO corridos que nem consegui vir no dia 30/11 pra fazer um balanço de novembro e fazer os planos de dezembro (como de costume aqui no blog!).

Os assuntos acumularam e terei que resumir bastante para o post não ficar tão grande!

:BALANÇO NOVEMBRO:

O fato é, novembro foi um mês LINDO para minha pessoa. rsrs. Me mantive ‘na linha’ com relação aos treinos, com alguns furos [pequenos furos] na execução de alguns exercícios, mas nada que comprometesse meu objetivo no mês que era simplesmente CHEGAR e me manter na casinha dos 63/64.
Os balanços semanais se concentraram geralmente nas segundas-feiras, sendo:
Inicial: 65Kgs
Balanço Semanal 01/04: 64,5 (post aqui)
Balanço Semanal 02/04: 64,2 (post aqui)
Balanço Semanal 03/04: 64,0 (post aqui)
Balanço Semanal 04/04: 63,7 (post aqui)

Não considero que foi pouco o resultado de –1,3kgs’ tendo em vista que está cada vez mais difícil eu reduzir o % de gordura e preservar o máximo de massa magra possível. Estou com 21% de gordura e o objetivo é reduzir isso para 19% inicialmente. Um passo de cada vez.

… … …

Novembro foi um mês em que estive muito pensativa. Foi um mês em que meu corpo respondeu bem aos estímulos mesmo sendo pouco peso a menos na balança. Estou feliz pois foi a PRIMEIRA VEZ desde que iniciei a reeducação alimentar que cheguei a ver 63 na balança. E fiquei mais feliz ainda pois várias pessoas me procuraram para dizer que se identificavam com minha história e que me tinham como exemplo!

Gente! Quem sou eu? (...)
E isso me fez pensar e repensar MUITO sobre muitas coisas do que tenho feito e do que ainda tenho como meta daqui pra frente…

Acho que cada mensagem que recebi foi muito especial, mas fiquei verdadeiramente quebrantada com um amigo em especial, que tenho muito respeito e carinho. Estou falando de você, Dj Thiago Policarpo, que leu TOOOODO meu blog (ah!Que vergonha!!!) quase me fez chorar com suas poucas palavras e só de saber que EU,  de alguma maneira, te incentivei a BUSCAR uma mudança de vida, fez meu coração encher de alegria e ver que SIM, vale a pena permanecer nesta luta, pois sei que mesmo que o desânimo venha, outras pessoas estão comigo nessa e por mais que eu me sinta sozinha, vale a pena me manter ATIVA, pois desta meneira, ajudarei àquelas pessoas que não acreditam que É POSSÍVEL ter uma vida saudável de forma NATURAL.

: PLANOS PARA DEZEMBRO:

Meus OBJETIVOS PARA DEZEMBRO, não estão relacionados a uma busca de NÚMERO NA BALANÇA. Por incrível que pareça, já não quero mais isso! Quero pelo menos manter o meu peso e me dedicar ainda melhor aos treinos e à alimentação. Por consequência disso, acredito que a balança se moverá, mas bem sutilmente, tal como foi mês passado.

BALANÇOS SEMANAIS: A primeira mudança significativa será com relação a data do balanço semanal, que exclusivamente neste mês, realizarei aos SÁBADOS, sendo assim, em dezembro serão 4 balanços semanais: 7, 14, 21 e 28/12.

TREINO: Em relação aos TREINOS, permanecerei com a mesma rotina dos últimos 2 meses só modificarei o treino, depois que a Dani Tâmega Personal enviar minha nova fichinha, o que deve acontecer depois da segunda quinzena de dezembro.

ALIMENTAÇÃO: Enquanto não chega o dia da minha consulta com a Andréa Bisi (agendada para 03/01/2013) permanecerei usando o BOM SENSO e manterei um DIÁRIO alimentar na PAGE do blog no facebook, então quem quiser ver o que ando APRONTANDO diariamente, basta seguir lá, pois tenho fotografado minhas refeições e feito montagens diariamente. www.facebook.com/livrelevelight.

SUPLEMENTAÇÃO: Mais uma vez digo, como ainda não consultei com uma NUTRICIONISTA, seguirei fazendo APENAS o básico: BCAA, Whey Protein (pós treino diurno), Albumina (uso no lanche da tarde) e minhas cápsulas de  colágeno hidrolisado com vitamina C, óleo de Cocô e LA tonalin(óleo de cártamo).

Dia 15/12 participarei de uma corrida aqui perto de casa, a Running to the beach.  Me inscrevi para o trecho de 5km. Super tranquilo. Irei com uma amiga que AMO de paixão, Graziela Queiroz.

capa_001

A partir do dia 19/12 viajarei e já estou organizando as coisas para não ‘perder’ a rotina de alimentação e treinos. Como estou com o objetivo de postar diariamente na page do blog sobre alimentação, acabarei me mantendo disciplinada e dividirei aqui no blog também como ‘desembolei’ a rotina de ATIVIDADE física mesmo em viagem. Mas é certo que CORREREI na praia… Pagarei diária em academia quando necessário e quando estiver na casa da minha mãe, irei na academia do condomínio. Estou SUPER tranquila com relação a este assunto e não adianta vir com essa conversa de “ APROVEITA AS FÉRIAS “ e descansa o CORPO, pois, as férias vão e a gordura dá um trabalho MEGA danado para tirar. Claro, que em algum dia OU outro, não poderei fazer nada, mas ficar totalmente PARADA não ficarei. #Meta!

: PARA FINALIZAR :
Somos tendenciosos a deixar sempre as coisas para AMANHÃ. Este já é o último mês de 2013 e para tantas e tantas pessoas que entraram e saíram da rotina, ou outras que se quer conseguiram entrar em alguma, o desânimo pode fazer com que mais uma vez o seu PLANO seja prorrogado e a tendência é que esperemos DEZEMBRO acabar para começar 2014 com o pé direito, fazendo planos de COMER MELHOR, fazer alguma ATIVIDADE FÍSICA e... muitas vezes, apenas nos enganamos e quando dermos conta 2014 já acabou e nada fizemos para modificar o nosso HOJE.
Nesse sentido, o que tenho pra dizer é: NÃO PROTELE. Não ENROLE. Não deixe para AMANHÃ.
E você poderá me dizer: "Mas Momô, dezembro é um mês péssimo para dieta... Férias... Natal... Ano novo..." e eu sinceramente terei que concordar em partes pois para muitos é um mês BEM CORRIDO, mas gente! Vale a pena, acordar com o pé direito e buscar fazer o seu melhor POR VOCÊ mesmo, HOJE! Errar e buscar acertar no instante seguinte... Vale a pena! Sem radicalismos, afinal, se você não emagreceu os 10kgs que planejou em todo o ano de 2013, não será em 1 mês que conseguirá essa proeza, mas os 500g que você vier a eliminar por ter se DEDICADO, se AMADO e feito o MELHOR POR VOCÊ mesmo, valerá muito a pena!!!
#PensaNisso

Agora, algumas fotinhas durante a semana:
Acordando...





Um beijo,
Volto em breve

2 comentários:

  1. Foi ótiiiimo!!!!!! Esse peso é para manter mesmo!!!!!! Parabéns por mais um mês disciplinado. É curioso que quando mudamos o estilo de vida e alimentação, passamos a nos conhecer melhor, descobrimos os nossos verdadeiros gostos, enfim, a mudança é geral.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre arrasando né linda?
    Adorei o final desse post. PURA verdade.
    Bjão.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...