sábado, 12 de abril de 2014

.: Pensando meus botões-adiposos: A vida se LIMITA a um certo DÍGITO na balança? :.

Respondendo a pergunta acima, eu diria que SIM.
Pelo menos atualmente, minha vida tem se limitado a buscar um certo NÚMERO na balança.
Mas, e aí? Deveria ser assim?

Não. Não deveria.
Reconheço.

A vida é muito mais que um número na balança e isso é fato. A questão é, por que não trabalhar a mente a ponto de viver em plenitude de uma vida saudável e prazerosa, independente da representação numérica que aquele equipamento "MALEDETO" representa?

Pensando nas etapas que vivi no decorrer destes quase 3 ANOS de blog, vejo que as fases em que tentei me DESAPEGAR da balança, como resultado SEMPRE TIVE (até então) no mínimo 5kgs ACUMULADOS NA ADIPOSA!Não!E eu não estou exagerando. Estou falando a verdade e quem segue o blog sempre, sabe que é verdade rs!

Mas é AÍ que está o 'X' da questão, esta essa pessoa que vos escreve, nunca DE FATO soube como manter uma rotina saudável, NOS MOMENTOS de desapego da balança. Desapegar daquele equipamento, sempre foi um sinônimo [ainda que oculto!] de:

- - - Oba! Se eu comer um pouco a mais, semana que vem COMPENSO!

O problema era que, na semana seguinte, essa "LEI DE COMPENSAÇÃO" não foi colocada em prática. E aí, quando eu me dava conta, já havia "inchado/retido/engordado" 5, 6 ou mais quilos.

Graças a Deus e ao JUÍZO que ainda me resta, DESDE QUE SAÍ da casa dos 90, meu limite RÍGIDO INTERNO sempre foi esse: 70Kgs! Como se meu ALERTA VERMELHO entrasse em ação quando este número estivesse representado ou próximo de se representar na balança.

Mas, gente! Que vida louca né?

Admiro muito quem consegue viver uma vida saudável "EXTRA-BALANÇA". Tenho até um inveja SANTA nesse sentindo.

Mas, esse blá-blá-blá todo é para dizer que, EU, Monique Vasconcelos, estou disposta a mudar. Mudar DE FATO. De verdade. Do fundo bem fuuundo do meu coração <3!

Impossível?
Não.
Fácil?
Talvez.

Representação NUMÉRICA daquele EQUIPAMENTO insignificante nesta semana: 69,6Kgs.

Domingo ou segunda-feira farei um balanço semanal com as fotos da semana e como a "vida" fluiu nos últimos dias... rsrs

Até breve!
Momô#LLL
Facebook: www.facebook.com/LivreLeveLight
IG: www.instagram.com/LivreLeveLight


2 comentários:

  1. Eu era a louca da balança, ou sou ainda, não sei.
    Mas estou tentando me pesar tipo: Duas vezes por semana?
    hahahaha
    Já fiquei um mes sem me pesar, e aconteceu exatamente a mesma coisa, engordei tipo... 6 kg!
    Então acho mais saudavel eu ter um bom relacionamento com a dita cuja e me pesar tipo, 1 ou 2x por semana!
    hehe
    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu me perco tb... Se não controlo o tal número me desvirtuo da vida :P
    Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...