sexta-feira, 29 de agosto de 2014

: PARA OS NOVOS SEGUIDORES - Antes e Agora :

Vou deixar o resumo da minha evolução aqui no blog.
Sei que algumas pessoas estão aparecendo/visitando e acabam não tendo ânimo de ler tuuuuuuudo o que eu escrevi nesses últimos 3 anos!!!
<3


.....


Quando a gordura começou a me incomodar a ponto de não ter roupas para vestir, não ter ânimo para sair de casa a não ser para trabalhar, eu escolhi um método que "julguei" ser mais fácil para emagrecer e fiz uma das piores escolhas que já pude ter feito na minha vida: Ao invés de aprender a comer e praticar alguma atividade física, optei por fazer uso de fórmulas “milagrosas” de emagrecimento.

E de fato, prático foi: Eu pesava até então 72KGs (Não estava tão GORDA como me enxergava!!!) depois de 40 dias a balança foi para 56Kgs!!! Absurdo né? Eu completamente neurótica por emagrecimento, só vivia a base de café e biscoito de agua e sal...Não dormia, não tinha paciência para nada... Sofri os piores efeitos que o remédio poderia proporcionar.

Quando parei de tomar esses medicamentos já debilitada pela má alimentação, vivi um extremo que até então desconhecia: a compulsão. Comecei a comer de forma completamente errada e sinceramente, não sei explicar de onde vinha tanta fome!!!
Moral da história: Quando tive coragem de me pesar vi marcando na balança 90kgs: Um peso que eu nunca havia imaginado chegar!!!! Em pouco mais de 1 ano eu engordei quase 35Kgs!!Eu SEI que passei dos 90...Mas não tinha coragem alguma de subir em balança!!!

É claro que eu vi que tinha engordado! Antes mesmo das pessoas chegarem até a mim e dizer... Eu me escondia e vivia apenas para trabalhar. Me escondia para que as pessoas não me vissem. Eu sabia que UM DIA EU IRIA MUDARde verdade! Já tinha em mim, um desejo de viver de forma mais saudável! Eu sabia que se outras pessoas conseguiam e diziam que estavam conseguindo sem tomar remédio EU TAMBÉM conseguiria! Por que não?

Foi então que um certo dia, depois de ter tentado com algumas dietas loucas que no fundo só me fizeram perder tempo, eu simplesmente sacudi a poeira do corpo e disse: “CHEGA! Parei! Cansei! Não quero mais essa vida pra mim. Não quero e não vou mais protelar o meu sonho”
E segui, um dia de cada vez. Me motivando em pessoas “reais” que sempre dividiam suas conquistas em “redes sociais”... Sempre sonhei em correr e o dia mais triste foi quando tentei a primeira vez e pesando na época 85kgs mal corri 100mts, pensar em corrida sempre me trouxe à mente a Rô do blog (Rô Massoterapeuta). Usei isso como motivação e um dia corri 10Kms!!! Fui conhecendo pessoas, fui me motivando e hoje tenho uma lista linda de mulheres e homens que me espelhei neste processo. E ainda me inspiro!

Logo no início criei este blog. Queria ser LIVRE, me sentir LEVE  e viver de forma LIGHT e foi daí que surgiu o LivreLeveLight (www.livrelevelight.blogspot.com.br) e vim dividindo todas as minhas experiências, ânimos e DESÂNIMOS, desde o primeiro dia de Reeducação alimentar até o dia da minha conquista de forma saudável: Dos 89,4Kgs aos 64Kgs em 26 semanas de muita dedicação. Desse peso, optei por voltar aos 68/69kgs e me dedicar para uma manutenção. Manter realmente deu muito mais trabalho do que emagrecer! Mas, do “DIA DO BASTA” até os dias de hoje eu nunca mais me coloquei em uma posição de perdedora: Me cuido, me amo e faço o melhor que posso todos os dias. Altos e baixos sempre surgem! É claro! Mas a escolha sempre será nossa! 

Sempre que bate o desânimo eu busco lembrar de onde vim. Tudo que passei para chegar onde estou, mesmo que o HOJE eu não esteja exatamente onde eu gostaria de estar, mas isso me traz uma força tão grande que nada me tira a fé de que tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO é possível quando realmente se quer algo!!!

Hoje, levo a vida de forma muito mais leve... Aprendi que na vida de todos os que precisam e querem emagrecer é necessário “O DIA DO BASTA” não adianta outras pessoas apenas aconselharem. É uma DECISÃO individual e hoje, minha maior alegria é ver que, de forma direta ou indireta eu motivo alguém a tomar essa linda decisão... Afinal, quem quer FAZ. Quem não quer arruma uma desculpa!

Hoje, mais um dia!

Monique, 27 anos.
Peso maximo 90Kgs.
Peso mínimo 62Kgs

...

Peso atual: 68 kgs
Manutenção há 1 ano e 6 meses

6 comentários:

  1. Parabénssss!!!!! Que determinação!

    ResponderExcluir
  2. Adoro acompanhar suas conquistas, isso aí mocinha, esta no rumo certo! ;)

    ResponderExcluir
  3. Momô! Sua estória merece um filme! rs
    Parabéns pela linda evolução e agora de forma saudável, o mais importante!
    Beijo

    http://clubvamosemagrecerjuntos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Maravillosa historia.Va a servirme de inspiracion ya que tengo que bajar 18 kg.y nunca logro cuidarme mas de 2 dias.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Momô#LLL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...